Pages

Tuesday, March 25, 2008

Show da Camerata no Projeto Música Autoral do Jornal Vaia

Temos show dia primeiro de abril. Parece brincadeira, mas não é. O Jornal Vaia realiza o projeto Música Autoral desde 2005 e nele já se apresentaram muitos artistas gaúchos (vale a pena uma olhada neste link para ver a nominata completa). O primeiro show do ano aconteceu em março e contou com a presença de Gelson Oliveira. Na edição do dia primeiro de abril dividiremos o palco com Álvaro Santi, músico e poeta, que executará canções de seu disco, ainda em fase de gravação. Nós da Camerata faremos um show bastante diferente, a começar pela ausência de nosso bandolinista, Rafael Ferrari, que está em fase de adaptação em sua nova morada na cidade paulista de Marília. Exatamente em razão desta mudança Ferrari não estará conosco neste show mas para não quebrarmos o quarteto contaremos com um convidado bastante especial, que promete acrescentar um colorido diferente à nossa sonoridade: Bruno Alcalde, que é graduando do Instituto de Música da UFGRS e tem passagem pelas bandas De Falla, Eroika, Marcelo Birck, entre outras. Novidade também será a performance eletroacústica de Edgar Araujo, nosso percussionista e baterista, além da estréia de um choro um tanto quanto esquisito, que recebeu o nome provisório de Choro Gaudério. O serviço é:

Projeto Vaia de Música Autoral
01/04/2008 - 20 h
Teatro de Arena - Borges de Medeiros 835
Altos do Viaduto - Porto Alegre RS
Entrada Franca

Saturday, March 22, 2008

O que andam falando por aí...

Deixando a vadiagem de lado resolvemos esquentar de novo o nosso blog. Para isso, ao invés de falarmos de nós resolvemos verificar o quê andam falando de nós por aí, só que em outros idiomas. Vejam só:

A Nokia, em seu site Music Recommender, escreveu sobre nós após selecionar a faixa "Berimbau" para vender como ringtone no mercado europeu. A nota no site você encontra neste endereço.

O Dusty Groove America gostou tanto de nós que disse: "A bit of jazz, a bit of choro -- all handled with a sound that's wonderfully complex, and a lot more sophisticated than you might guess for an acoustic quartet!". O original você pode ler neste endereço.

Muito bacana o texto de Eduardo Martinez para o podcast "Nadie hablará de nosotras…", falando sobre o nosso disco "Noves Fora". Ele inicia o texto dizendo que o CD requer cumplicidade e disposição por parte do ouvinte, e encerra com este parágrafo:

Un álbum así se merece tratamiento VIP en nuestro "Nadie hablará de nosotras" y como tal lo recibiremos en un programa no muy lejano…

Leia aqui o texto completo.

Por fim, o site Music.Of.Interest publicou um interessante texto (em inglês) sobre nós e nosso disco. Vocês podem lê-lo no blog do site.

Era isso! Espero que a próxima postagem não demore 6 meses...